Viana e mais 7 municípios da Baixada contemplados  pelo Governo do Estado com contratos do Procaf

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), realizará nesta quarta-feira (23), assinaturas de contratos do Programa de Compras da Agricultura Familiar – Procaf, com associações de agricultores familiares e quilombolas de oito municípios da região da Baixada Maranhense. A solenidade de assinatura será às 09h, no Ginásio Eldo Rone Amaral, no município de Matinha. Serão destinados pela SAF R$ 1.091.805,02 para a compra dos produtos dos agricultores familiares dos municípios de Arari, Cajari, Matinha, Viana, Penalva, Olinda Nova, Vitória do Mearim e São João Batista. Ao todo, serão beneficiadas 37 associações de agricultores familiares e de comunidades quilombolas.

O Procaf foi criado pelo Governo do Estado e é executado pela SAF, permitindo a compra de produtos da agricultura familiar por dispensa de licitação, o que auxilia as famílias de maneira rápida a comercializarem a produção. Além de fortalecer o setor, o Procaf contribui para enfrentamento da fome, com a doação dos alimentos para as redes socioassistenciais dos municípios maranhenses, garantindo renda para as famílias rurais e segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: SAF

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.