Equatorial Maranhão troca lâmpadas gratuitamente em residências da cidade de Viana

As equipes da Equatorial Maranhão vêm realizando um mutirão de troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes, em funcionamento, por novas de LED, de forma gratuita, em residências de várias cidades da região da baixada. A ação já passou por Matinha, Penalva e Cajari e agora chega ao município de Viana.

Em cada residência é possível trocar até 5 lâmpadas, que vão proporcionar economia de energia para essas famílias, pois, as lâmpadas de LED consomem até 90% menos que as incandescentes. Em Viana, os agentes da Distribuidora, estão visitando as residências para oferecer a troca gratuitamente até esta sexta-feira (13).

Além disso, estão realizando uma busca ativa de famílias que possuem os requisitos para fazerem parte do programa Tarifa Social de Energia Elétrica e assim já realizar o cadastro desses clientes.  O benefício pode trazer desconto de até 65% na conta de energia.

Até o momento, já foram substituídas 2.600 lâmpadas na região da baixada maranhense. A atividade faz parte do programa E+ Comunidade da Equatorial Maranhão, que busca colaborar com a população com o intuito de levar economia de energia. O projeto é uma iniciativa que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL).

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.