Primeiras chuvas em Penalva isolam povoado Jacaré e Região

A cidade de Penalva, distante 250km da capital maranhense, já sofre com as primeiras chuvas de novembro. Por falta de manutenção, as estradas vicinais, que ligam a sede do Município à zona rural estão quase intransitáveis, em alguns casos o isolamento foi total, como aconteceu com a estrada que dá acesso ao povoado Jacaré e Região.

Revoltados e com o celular na mão, moradores da região do Jacaré, registram o sofrimento das pessoas tentando, sem sucesso, vencer a lama e os obstáculos causados pelas primeiras chuvas. Indignados denunciaram a negligência do prefeito Ronildo Campos.

Para o penalvense e empresário Lengo, proprietário de um dos caminhões atolados, o que está acontecendo é uma vergonha e um total descaso do prefeito Ronildo Campos com o povo do Jacaré e região. “É notório a falta de manutenção nessas estradas. Meu caminhão e vários carros ficaram atolados apenas com as duas primeiras chuvas. Fiz um vídeo mostrando o desespero de vários cidadãos que se utilizam dessas estradas para ganharem os seus sustentos. Isso em plena campanha eleitoral, imagina depois que esse prefeito se reeleger”, desabafa o empresário.

De acordo com denúncias de moradores, o atual gestor não tem feito manutenção nas estradas vicinais no Município, com exceção da estrada que dá acesso à fazenda do ex-prefeito Lourival Gama, principal líder político do grupo que comanda a prefeitura de Penalva.

Outro morador indignado com essa situação de abandono, é o Sr. Francisco N. C.. Segundo ele, o povo do Jacaré não merece passar por esse sofrimento. “Cadê o nosso direito de ir e vir?”, Interroga. “Se estamos enfrentando todos esses problemas no período de eleição, imagine depois que passar esse período. É uma vergonha e um desrespeito com a nossa população!”, finaliza. Assista:

Por Marinildo Serejo.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

One thought to “Primeiras chuvas em Penalva isolam povoado Jacaré e Região”

  1. Só Jesus na causa, esse povo ainda vão reeleger esse prefeito ,tem alguns que estão brigando até em família, povo deixa de ser escravo, não se reeleger político. Tiram o cabresto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA