O candidato a prefeito de Viana, Magrado Barros (PSDB), apoiado pelo ex-prefeito, ficha suja, Rilva Luis, parecem estar se divertido nos bastidores pelo fato de terem vendido a alma ao diabo para chegarem ao poder. Não chegaram nem vão chegar!
Os dois estão apelando aos expedientes mais covardes e deploráveis para se aclamarem como soluções para os milhares de problemas sociais de Viana, estes causados principalmente pelo incompetente e irresponsável Rilva Luis, o seu principal financiador de campanha, fora os agiotas.
Falando do caso, e para entendimento do leitor, o atual gestor Chico Gomes visitou hoje pela manhã, o principal centro distribuidor de alimentos o município, o mercadão da Barrado Sol, no bairro Citel. Um local abandonado por 8 anos pela gestão do PT e mais 8 anos pela gestão de Rilva Luis. Um local degradado, tomado por urubus e fendentina.
Em 2014, depois de intensas tentativas de um convênio com o governo do Estado para recuperar o local, Chico Gomes lançou mão de recursos próprios da Prefeitura, colocou embaixo a parte mais afetada do mercado, onde se revendiam pescados de forma imunda, sem higiene e insalubre. A inauguração foi marcada por festa e muita satisfação dos feirantes. Mas é preciso mais: mais recursos e cumprimento das promessas do Governo do Estado.
Hoje (01/09) ao visitar o mercado e cumprimentar feirantes, o prefeito Chico Gomes foi recebido de forma hostil e desrespeitosa com vaias e gritos de insultos por uma turba de bêbados e drogados contratada pela oposição de Magrado e Rilva (principais eleitores deles). É o modo grotesco e covarde que eles encontraram para desqualificar o reconhecido trabalho do prefeito em Viana.
Chico Gomes, homem honrado com 75 anos de idade, pai, avô e homem público com ficha limpa, reagiu com serenidade, altivez e respeito. Coisas que faltam a muitos moleques da oposição.
Muitos feirantes, pessoas de bem e trabalhadoras, falaram em público que se sentiram constrangidos e envergonhados com a ópera bufa patrocinada, assim como tantas outras que acontecem diariamente em Viana, inclusive em programas de rádios de contrato.
Magrado Barros apela de tudo para chegar ao poder: manipula pesquisas; age de forma sórdida, covarde e baixa, utilizando todos os meios sujos para desqualificar um mandato que, em três anos e meio, já realizou mais obras do que esse grupo (ou quadrilha), em 16 anos de desmando em Viana.
A disputa eleitoral em Viana está apenas começando. Se, ao invés de mostrarem propostas e continuarem nesse jogo de sarjeta, o grupo oposicionista de Magrado Barros e Rilva Luis têm tudo para experimentar o desprezo do eleitorado vianense. Mesmo que apelem para os serviços e forças ocultas dos terreiros de Codó, como afirmam os moradores vizinhos de certa dama vestida de azul.