Eleição no STTRP é confirmada pela Fetaema

Penalva – No último dia (18) de maio, a assessoria jurídica da Fetaema (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão), deu o seu parecer final a respeito da eleição que aconteceu, no dia 20 de abril, no STTRP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Penalva), confirmando a legalidade do pleito e consequentemente a legitimidade da vitória da Chapa 2, encabeçada por Ana Rosa Pinheiro dos Santos.

Inconformada com a derrota, a Chapa 1 entrou com um pedido de impugnação da referida eleição, junto à Fetaema,  por supostas irregularidades ocorridas na urna do povoado Centro do Meio II.

De acordo com a assessoria jurídica da Fetaema, as alegações encaminhadas pela Chapa derrotada não continham elementos suficientes para anular o pleito. Ainda segundo o advogado da entidade não foi encontrada nenhuma irregularidade no vídeo apresentado pela Chapa 1, que comprovasse fraude. Dessa forma o pedido de impugnação foi indeferido de forma categórica.

A posse da nova diretoria acontecerá no próximo dia 13 de junho, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Penalva. O evento contará com a presença de várias autoridades estaduais, como o deputado federal Julião Amim, o presidente da Fetaema Chico Miguel e comitiva, o vereador Dr. Gutemberg, entre outros, além de autoridades locais.

“Será um dia especial para todos nós, que fazemos parte deste importante movimento. Esperamos lotar as dependências do nosso Sindicato com a presença dos nossos convidados e dos companheiros trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Penalva. Conclamamos todos a participar deste importante momento cívico para a nossa querida cidade de Penalva”, finalizou Ana Rosa, a nova presidente da entidade.

Por Marinildo Serejo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA