As candidaturas indefinidas em Bacuri

Blog do Jorge Aragão

washington-207x300A população da cidade de Bacuri, que ficou conhecida nacionalmente com uma tragédia (reveja aqui), agora tem outra peculiaridade nesta eleição municipal. A cidade tem quase o mesmo número de candidatos a prefeito que a capital maranhense.

Enquanto São Luís possui nove candidatos à Prefeitura Municipal, a cidade de Bacuri possui seis candidaturas, ou pelo menos teve seis registros solicitados junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Os seis pedidos de candidaturas são: Gracilene Machado (PEN), Fabiano Oliveira (PCdoB), Neuton da Hora (PR), Washington Oliveira (Dr. Washington) (PDT), Rosinaldo Campelo (Solidariedade) e José Baldoíno Nery (PP).

Entretanto, pelo menos duas dessas candidaturas – Dr. Washington e Baldoíno Nery – estão ainda indefinidas e podem não serem deferidas pela Justiça Eleitoral.

O ex-prefeito de Bacuri, Dr. Washington, possui 23 contas rejeitadas junto ao Tribunal de Contas do Estado (veja aqui). Além disso, para piorar a situação, o ex-gestor Dr. Washington teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereador de Bacuri, ou seja, dificilmente deverá conseguir o deferimento de sua candidatura.

Já o atual prefeito de Bacuri, Baldoíno Nery, o mesmo que teve sua gestão bastante criticada pela tragédia envolvendo a qualidade do transporte escolar disponibilizado pela Prefeitura Municipal, também terá dificuldades para conseguir o deferimento de sua candidatura.

baldoíno-247x300José Baldoino, recentemente, foi condenado à perda do mandato por irregularidade na licitação do transporte escolar da cidade. A decisão foi do juiz Thadeu de Melo Alves, titular de Bacuri, após denúncia proposta pelo Ministério Público Estadual (MPMA), acusando o prefeito de ter contratado os serviços da empresa Conservis, no valor de R$ 1.092.000,00, para a locação de veículos, com irregularidades que teriam frustrado o caráter competitivo da licitação, enquadrando os envolvidos no delito de fraude, previsto na Lei de Licitações.

Sendo assim, agora é aguardar um posicionamento da Justiça Eleitoral e saber, de fato, quanto candidaturas estarão realmente aptas para ganhar o voto do eleitor de Bacuri.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA