Polícia Civil prende 5 suspeitos de tráfico e apreende armas e drogas na baixada maranhense

A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Regional de Viana, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (5), quatro mandados de buscas e apreensões nas cidades de Matinha e Olinda Nova, resultando nas prisões de 5 suspeitos de tráfico de drogas.

Eles foram identificados como Jadiel Mendonça Mota, conhecido como “Jaque”, 28 anos, que já foi preso por tráfico de drogas no ano de 2012; Núbia Pedreiras dos Reis, 31 anos, esposa de “Jaque”; José Domingos Mendonça Mota, 31 anos, irmão de “Jaque”; Rodrigo Costa Cantanhede, 27 anos; e Lindalva Gomes Costa, 47 anos, mãe de Rodrigo.

Em Olinda Nova, com “Jaque” e a esposa, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, uma pedra de crack e uma balança de precisão. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Com o irmão de “Jaque”, José Mota, foi apreendido um revólver calibre 38, tendo sido autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Em Matinha, com Rodrigo Cantanhede e sua mãe, Lindalva Costa, foram apreendidas duas espingardas calibres 22 e 12, com diversas munições, bem como alguns invólucros de tamanho médio de cocaína e R$ 1.130,00, em espécie, oriundo da venda da droga. Mãe e filho foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Jadiel Mendonça Mota, o “Jaque”, é apontado como chefe do tráfico em municípios da baixada maranhense.

A operação para prisão desses traficantes contou com o apoio de equipes de policiais civis dos municípios de Matinha, Penalva e Olinda Nova, de equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), do cão farejador “VINY” e  da Unidade da Força Tática da Polícia Militar da região

Via Blog do Gilberto Lima

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA