Funcionários de prefeitura são presos acusados de integrarem quadrilha de assalto a bancos

Na madrugada desta quarta-feira (24), policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, quatro funcionários da Prefeitura de Vargem Grande-MA que integravam uma quadrilha especializada em assalto a bancos na região.

Os agentes públicos foram identificados como Marcos Vinicius Rodrigues Viana, Enéas Sousa Costa, Oséas Silva Chaves e Francisco Lisboa, com quem a Polícia encontrou um revólver e uma espingarda.

Os três primeiros da lista tinham como função na quadrilha repassar informações ao resto do bando sobre abastecimento dos bancos, a movimentação e operações policias na região, e realizavam trasporte das armas e resgates.

Marcos, que é Guarda municipal, também é investigado por sumiço de armas no Distrito Policial de Vargem Grande. Enéas Sousa Costa e Oséas Silva trabalharam na Delegacia da cidade cedidos pela Prefeitura. Enéas, inclusive, foi candidato a vereador no ano passado.

No caso de Francisco, segundo a Polícia, ele participava diretamente dos assaltos juntamente com os demais membros que ainda não foram presos.

De acordo com o superintendente da Seic, delegado Tiago Bardal, as investigações começaram há três meses. A quadrilha foi responsável pelo assalto ao Banco Bradesco de Vargem Grande, que ocorreu em novembro de 2016. Na semana, o bando tentou assaltar um carro forte entre as cidades de Vargem Grande e Chapadinha. Via Blog do Luis Pablo.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA