Prefeitura de Viana soluciona problema do lixo urbano e reivindica Aterro Sanitário Consorciado

O prefeito de Viana, Carrinho Cidreira, esteve na segunda-feira (7) na área próxima à estrada que liga  Viana a Penalva, que se tornou o depósito municipal de resíduos sólidos. O lugar está com acúmulo de lixo porque os caçambeiros não conseguem chegar ao local e depositam nas proximidades.

O prefeito conversou com os representantes dos catadores e da comunidade local e foi definida a retirada desse lixo, que está sendo colocado de forma a obstruir o acesso das pessoas e com possibilidades de prejudicar o rio que fica às margens desse acesso. As trincheiras já estão sendo cavadas para a colocação adequada dos resíduos e para deixar a área livre. Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Viana se reúne com os motoristas das caçambas para conversar a respeito dos problemas que estão ocorrendo no despejo desse lixo.

O prefeito reivindica, junto  com prefeitos de municípios vizinhos como Matinha, Pedro do Rosário, Cajari e Vitória um Aterro Sanitário Consorciado para a Baixada. A minuta do Plano Municipal de Resíduos – que poucos municípios já aprovaram – está pronta e falta apenas a aprovação pela Câmara Municipal de Viana.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA