TCE determina licitação de ponte que interligará municípios da Baixada Maranhense

Julgamento autorizou a construção da Ponte Central de Bequimão. Obra está estimada em aproximadamente R$ 59 milhões.

Do G1 MA

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou nesta quarta-feira (6) durante julgamento no TCE pela a continuidade do processo licitatório que autoriza a construção da Ponte Central de Bequimão.

A obra, que foi assinada pelo o governador Flávio Dino no início do ano de 2015 e que está estimada em aproximadamente R$ 59 milhões, ligará o município de Bequimão à Central do Maranhão, passando pelas cidades de Mirinzal, Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu.

Em maio deste ano, uma das empresas que participava do processo de licitação, mas que não atendeu as solicitações legais do certame, levando a exclusão do processo, entrou com uma representação no TCE, pedindo a suspensão do processo licitatório. Mas, por unanimidade, o órgão indeferiu o pedido da empresa, dando como sentença a continuidade da licitação por parte do Estado.

A Ponte Central de Bequimão terá 600 metros de extensão e reduzirá em 32 km à distância para chegar à rodovia MA-106, que dá acesso ao Cujupe.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA