Gerência-Executiva do INSS em São Luís reúne gestores para discutir o Planejamento para 2022/23

Gerência-Executiva do INSS em São Luís reuniu, nos últimos dias 24 e 25, gestores das Agências da Previdência Social e das Seções e Serviços da área meio para discutir o Planejamento Estratégico 2022-2023 do INSS. Durante o evento foi apresentado o Plano de Ação aprovado pela Resolução CEGOV/INSS n° 15, de 24 de janeiro de 2022.

O encontro foi aberto pelo gerente-executivo substituto, Francisco Portela, que deu as boas-vindas aos participantes e fez uma exposição dos pontos a serem discutidos durante a reunião. Em seguida, houve uma breve participação dos representantes da Anasps, Eliane Marques, e da Geap, Kladson Taumaturgo.

Realizado no município de Barreirinhas/MA, o retorno aos encontros presenciais foi um dos pontos positivos destacados pelos gestores. “Estou muito feliz em estar de volta a essa modalidade de reunião presencial. Sempre achei muito importante esse contato, principalmente para lembrar que somos uma equipe e podemos contar uns com os outros”, declarou Sebastião Barros gerente da Agência do município de Codó/MA.

“Após tanto tempo sem momentos como esse, temos a oportunidade de olhar o próximo e de sermos vistos. Ficamos muito dispersos nesse momento de pandemia e é muito importante estarmos juntos novamente, de darmos as mãos e tomarmos a mesma direção”, ressaltou Diego Xisto, gerente da APS São Luís – Bom Menino.

A reunião prosseguiu com a exposição dos gestores da área meio e equipes locais de análise. Entre os pontos que foram abordados estão: Monitoramento de Benefícios, Gestão de acessos aos sistemas, contratos de manutenção, limpeza, orçamento e finanças, demandas para Centrais Especializadas de Suporte (CES), Revisão de Ofício, entre outros.

Segundo dia – O evento prosseguiu na sexta-feira (25), com o gerente-executivo em São Luis, Weslley Martins, que em sua exposição abordou temas relevantes para a gestão das unidades entre eles a importância do acompanhamento constante do gestor às demandas de suas unidades, da equipe, execução do serviço das empresas terceirizadas de manutenção, limpeza, vigilância.

Em sequência Weslley Martins apresentou os indicadores da Gerência, a reestruturação do INSS, o Plano de Metas e as Ações Estratégicas a serem realizadas pela SR Nordeste para redução dos estoques de requerimentos de Reconhecimento de Direitos, Manutenção e Demandas Judiciais. O gestor também fez uma explanação de alguns pontos discutidos na reunião realizada pela Superintendência Nordeste com os gestores das vinte e três Gerências vinculadas no período de 22 a 24 em Fortaleza.

O período da tarde foi reservado aos gestores das unidades para exposição de suas demandas e proposição de sugestões, e ao final do evento foi realizada uma roda de conversa.

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.