Boletim SINTSEP

logo_sintsep_siteTJ-MA JULGARÁ CONTINUIDADE DA AÇÃO DOS 5,14%

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) julgará, na próxima sexta-feira (21), a partir das 9h, a continuidade da ação dos 5,14%. Com relatoria do desembargador Jorge Rachid, as 1ª Câmaras Cíveis reunidas do TJ-MA devem decidir se a execução do processo continuará ou não suspensa.

A ação dos 5,14% corresponde a uma perda salarial do período da governadora Roseana Sarney (1995), que fez uma revisão de salário com índice diferenciado entre a categoria dos administrativos e os profissionais de nível superior e professores, cuja diferença é equivalente a 5,14%.

A ação já se encontrava em fase de execução e deveria ter sido implantada no contracheque da maioria dos servidores neste ano. No entanto, o desembargador Jorge Rachid acatou uma ação rescisória impetrada pelo Estado, que suspendeu a ação. O SINTSEP entrou, então, com um agravo interno contra a decisão, que deverá ser julgado na próxima semana.

O SINTSEP segue na luta pela garantia dos direitos dos servidores e pede o apoio de toda a categoria para que saiamos vitoriosos em mais uma batalha!

FESTA DO SERVIDOR 2016

A tradicional Festa do Servidor já tem data para acontecer este ano.  No dia 03 de dezembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), temos um encontro marcado para confraternizar e comemorar o Dia do Servidor Público (28 de Outubro) e o aniversário de fundação do SINTSEP (14 de Dezembro).

A Banda Mesa de Bar e o cantor César Tenório e banda Forró dos Tops serão as atrações da festa, que contará com buffet de qualidade e cerveja subsidiada. O traje, como de costume, deverá ser esporte fino. Portanto, nada de camisetas ou bermudas.

CASA DO SERVIDOR SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA (21)

Falta pouco para que os servidores filiados ao SINTSEP possam usufruir da Casa do Servidor. Nesta sexta-feira (21), a casa será entregue aos diretores do sindicato totalmente reformada e adequada para receber os associados.

Realizada a entrega, a fase seguinte será mobiliar o imóvel. A previsão é que já na próxima semana esteja tudo pronto e seja feita a inauguração.

A Casa do Servidor foi criada para garantir comodidade, conforto e segurança aos nossos filiados que vêm do interior para a capital e não possuem local para ficar quando precisam, por exemplo, realizar exames.

Localizada na Rua Raimundo Corrêa, no bairro Monte Castelo, a Casa fica bem perto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, próxima dos principais hospitais e do maior centro comercial de São Luís.

Para o presidente do SINTSEP, Cleinaldo Bill Lopes, o momento é de comemoração. “Estamos muito felizes com mais essa conquista e, principalmente, por mais um beneficio garantido ao nosso servidor filiado”, afirmou.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA