Viana recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

A cidade de Viana recebeu, por helicóptero, na tarde desta terça-feira (19) 289 doses da vacina Coronavac, que imuniza contra o novo coronavírus.

A entrega oficial aconteceu na Unidade Regional de Saúde. O documento de recebimento do primeiro lote foi assinado pela secretária Municipal da Saúde, Janaíra Sá, e a entrega foi feita pelo gestor da Unidade Estadual, Roberto Cesar.

“Estamos muito felizes com recebimento das nossas primeiras doses. Agradeço ao Governo do Estado a proatividade por nos entregar rapidamente essas doses”, agradeceu a vice prefeita Regina Machado que também estava presente.

Públicos

Nesta primeira etapa, são vacinados os grupos determinados pelo Ministério da Saúde. Existem três fases nesta etapa. Na primeira fase, são trabalhadores de saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais em asilos; população em situação de rua; população indígena, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

Na segunda fase, são os idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase, são pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave, com Índice de Massa Corporal igual ou maior que 40 (IMC≥40).

Os demais serão vacinados após essa fase, em cronograma também a ser definido pelo Ministério da Saúde.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA