Nossos parabéns para Dona Flordiliz Rocha Silva

Avó do vianense, historiador e formando de Direito, Nélio Júnior, Dona Flordiliz Rocha Silva, nasceu em Viana, em 9/10/1939, filha de Bernardina Martinha Costa Rocha e Izidório Deocleciano Rocha. Casada com Zé de Bita, político, vereador de destaque na Cidade dos Lagos, com quem teve oito filhos, sendo seis mulheres e dois homens. Viveu maior parte da sua infância e juventude em Viana, onde estudou e trabalhou em várias escolas do Estado, como (Escola São Sebastião, e Jardim de Infância Lago Azul), atuando com merendeira e auxiliar de serviços gerais.

Dividia sua rotina entre o trabalho doméstico e a escola. Em 1977 mudou-se para São Luís, onde continuou sua rotina como funcionária píblica do Estado, no Jardim de Infância Cazuza, na Escola Gomes de Souza e na UEM Geraldo Melo, onde passaram gerações de maranhenses.

Nélio Júnior, D. Flordiliz e a filhota Sara

Hoje, aposentada, viúva, completa 80 anos de vida com a mesma alegria de outrora. Enfrentou a doença e morte do marido com dignidade e coragem, características inerente aos filhos de Viana.

Desejamos mais vida, mais saúde e mais vitórias. Feliz Aniversário Flor! Que Deus possa te abençoar grandemente. Aleluia!

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.