Melhor do que isso só o céu”, diz moradora sobre entrega da MA-006 pelo Governo

 

Em Pedro do Rosário, governador Flávio Dino ainda entregou títulos de terra e sistemas de abastecimento de água

Flávio Dino entregou estrada, sistema de abastecimento de água e títulos de terra em Pedro do Rosário (Gilson Teixeira)

A população de Pedro do Rosário começou o sábado (11) com a entrega de uma obra muito esperada pela população: o trecho de 42 quilômetros da MA-006, que foi entregue pelo Governo do Estado.

“São mais de 34 anos que eu moro aqui e não tinha coisa mais ruim, mas agora é uma maravilha, é um sonho. Melhor do que isso aqui só o céu”, contou dona Zenilde Costa de Carvalho, que perdeu as contas de quantas vezes outros governos já mediram a estrada, “falavam que iam iniciar a obra e depois nunca mais voltavam”.

A via teve 42 quilômetros de asfalto renovado pelo Programa Mais Asfalto, melhorando o acesso entre Pedro do Rosário e o povoado Cocalinho, em Zé Doca.

Zenilde Costa perdeu as contas de quantas vezes outros governos já mediram a estrada e nunca voltaram para fazê-la (Gilson Teixeira)

“Nós estamos aqui num momento muito importante, muito esperado há muitas décadas que é o sonho da estrada de Pedro do Rosário até a BR 316, realizado no nosso Governo. São 42 km de estrada pavimentada e sinalizada entregue à população da baixada, à população do Alto Turi; tenho certeza que toda a ligação entre as regiões vai ser feita por intermédio desta estrada”, disse Flávio Dino durante a entrega.

“Além disso, a cidade está no conjunto de ações do Plano Mais IDH e com isso nós temos também hoje a inauguração de três sistemas de abastecimento da água. Também temos a garantia que muito em breve estarei aqui com mais inaugurações, mais realizações, mais direitos para o povo de Pedro do Rosário, juntamente com a Prefeitura Municipal, que vem nos ajudando em todas as nossas ações”, completou.

Moradores dos povoados Santa Rosinha, Boa Fé e da Área Comunitária Quilombola foram beneficiados com a entrega de três Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), que totalizam 109 ligações domiciliares com investimentos de mais de R$ 560 mil.

“Em nome de toda a população de Pedro do Rosário, agradeço o governador Flávio Dino pelo sistema de abastecimento de água, agradeço pelas casas que já foram entregues, pela cozinha comunitária que está em obras, agradeço pela ambulância, pela viatura e pela força médica que tem atuado no nosso município”, disse o prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio.

Durante a manhã de inaugurações, produtores familiares de vários povoados participaram da Feirinha de Agricultura Familiar e associações de produtores receberam kits de irrigação para auxiliar na plantação.

Títulos de terra

José Malaquias Soeiro Gomes era só alegria ao receber o documento que comprova a posse de sua terra (Gilson Teixeira)

Em Pedro do Rosário, 25 famílias receberam a posse de suas propriedades com a entrega de títulos de terra, sob a coordenação do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).

José Malaquias Soeiro Gomes era só alegria ao receber o documento que comprova a posse de sua terra. “A gente que luta um dia se alegra com a vitória e essa vitória chegou hoje. É uma pequena área, mas eu fico muito satisfeito e agradecido porque foi nela onde criei meus filhos e agora tenho a comprovação de que sou o legítimo dono da minha terra”, disse o lavrador.

Rua Digna

Ainda durante a solenidade, foi assinado o termo de colaboração com associações comunitárias rurais para a execução de pavimentação de ruas por meio do Programa Mutirão Rua Digna, beneficiando a Associação Comunitária Quilombola, do Povoado Santo Inácio, e a Associação Comunitária de Moradores e Pequenos Produtores Rurais do Povoado Vila Pessoa.

MA-006 era um sonho antigo da população (Gilson Teixeira)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA