Mais de 4.100 livros de autores locais serão distribuídos a bibliotecas maranhenses

A prorrogação do prazo para liquidação em 2021 dos recursos disponibilizados via Lei Aldir Blanc foi autorizada no final de dezembro de 2020.

Mais de 4.100 livros de autores locais serão distribuídos a bibliotecas maranhenses — Foto: Divulgação

A prorrogação do prazo para liquidação em 2021 dos recursos disponibilizados via Lei Aldir Blanc foi autorizada no final de dezembro de 2020, pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), responsável pela gestão e distribuição do benefício.

De acordo com a Secma, mais de 58% do valor destinado ao Governo do Estado já foi repassado aos artistas, com mais de 3 mil artistas inscritos. Entre os beneficiários, estão escritores maranhenses contemplados no edital Fomento à Literatura Maranhense, que selecionou 17 autores locais.

Além de dar socorro financeiro aos profissionais da arte duramente afetados pelas regras de distanciamento social impostos pela pandemia da Covid-19, o apoio tem um duplo benefício, já que o edital previa a aquisição, pelo Poder Público Estadual, de obras literárias a serem destinadas para bibliotecas e espaços de leitura destinados à leitura em todo o Maranhão.

Conforme previa o edital, foram adquiridos 100 exemplares por autor, com valor de até R$ 100 cada. Ou seja, o valor destinado ao pagamento de cada credenciado selecionado podia chegar até R$ 10.000. (G1-MA).

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA