Edmilson Viegas reúne multidão em comício e confirma liderança em Penalva

Penalva – O candidato a prefeito Edmilson Viegas (PDT) e líder do grupo 12, realizou no último dia (01), domingo, a maior passeata e o maior comício destas eleições. A concentração aconteceu no bairro Beira Rio, onde a animação ficou por conta de três paredões. Ainda no início da noite, a multidão de mais de 5 mil pessoas, segundo a organização, partiu do bairro Beira Rio, passando pelo Beira Mar, centro, chegando ao bairro Piçarreira, local do comício às 19:30 horas.

Paralelo a este ato político, o principal adversário de Edmilson Viegas, também programou um outro comício, com passeata, para a mesma data e hora, descumprindo assim, um acordo feito entre todos os candidatos a prefeito e a justiça eleitoral. Dessa forma, o prefeito Ronildo Campos preferiu infringir a lei, do que perder a oportunidade de confrontar os dois grupos, expondo assim a população a possíveis incidentes.

COMÍCIO – O início do ato público teve um momento solene, com o Pr. Zé Clésio, que fez uma oração, pedindo bênçãos de Deus para aquele evento acontecesse da melhor maneira possível e profetizou a vitória de Edmilson, no próximo dia 15 de novembro. Em seguida foi a vez dos vereadores se pronunciarem ao público presente.

Um clima de expectativa foi criado em torno do candidato a vice Prof. Amarildo Silveira, que prometera esclarecer algumas questões. Ele lembrou que como professor e sindicalista contribuiu de forma definitiva para melhoria do salário e das condições de trabalho para o servidor público municipal. “Me orgulho em dizer que todas as conquistas do serviço público de Penalva tiveram a minha digital e ninguém vai mudar essa história com discursinhos em palanque. No ano de 2010, tivemos a nossa maior conquista, que foi o nosso Plano de Carreira do Magistério. Infelizmente ainda não conseguimos aprovar o Plano de Carreira dos demais servidores, mas, com a nossa vitória, em 2021 aprovaremos este plano e temos a garantia do nosso candidato a prefeito”, prometeu Amarildo.

 Já o candidato a prefeito Edmilson Viegas lembrou das creches abandonadas da Piçarreira e do bairro Sertãozinho. Ele disse ainda que as crianças e as famílias que precisam de uma creche são os que mais sofrem com esse descaso. O atual prefeito não deu a devida importância para esta obra, deixando-as totalmente abandonadas. “A ex-prefeita Zeca Gama, do partido do atual prefeito desviou R$ 500.000,00 das duas creches. Quando assumi a prefeitura cobrei da empresa responsável pelas obras, que desse continuidade aquela importante construção, más, apesar do meu empenho, não conseguimos realizar o nosso sonho de entregar as creches a tempo à população penalvense”,

 Edmilson ainda cobrou da atual gestão, as tradicionais festas e eventos culturais tradicionais da cidade de Penalva, que foram abandonadas. “Se eleito for resgataremos as nossas festas tradicionais, como as festas juninas, em especial às turmas de Bumba-meu-boi; festa da Ascenção; Carnaval com os desfiles tradicionais das escolas de samba; o carnaval de clube; o 7 de setembro, dentre outras”, afirmou.

 Para o candidato a prefeito Edmilson Viegas o asfaltamento da estrada que liga a sede de Penalva ao povoado Jacaré é uma de suas prioridades. Segundo ele, o recurso necessário foi garantido pelo deputado Juscelino Filho, que também assumiu o compromisso de resolver definitivamente o problema de abastecimento de água no nosso Município. “Estou muito feliz com a nossa campanha, que tem sido abraçada de forma fantástica pelo cidadão penalvense. Quero agradecer a todos, que de uma forma ou de outra tem contribuído com o sucesso de nossa campanha. Posso garantir, que se eleito irei trabalhar incansavelmente pela construção de uma Penalva mais bela, onde a saúde, a educação, a segurança e a juventude serão atendidas de forma especial, por que apenas dessa forma poderei retribuir o apoio e o carinho que tenho recebido da grande maioria da população penalvense”, finaliza Edmilson.

Por Marinildo Serejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *