Dia de Campo sobre a Mandioca Tabuleiros de São Bernardo

O secretário da SAF  Julio Cesar Mendonça, esteve nesta quarta-feira (20), em Magalhães de Almeida, onde foi realizado o Dia de Campo da Cultura da Mandioca promovido pelo Governo do Estado, por meio do Sistema SAF, juntamente com a  Cooperativa dos Produtores Rurais do Tabuleiros do São Bernardo,  Prefeitura de Magalhães de Almeida e Sebrae.

O evento teve o objetivo de transferir conhecimento aos produtores sobre cultivo, controle de pragas (ministradas pela Agerp) e características de fabricação da cerveja,  ministrada por profissionais da AmBev.

A atividade reuniu dezenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais de municípios da região, como Magalhães de Almeida, Araioses, São Bernardo, Santa Quitéria, Água Doce, Buriti, Tutoia, Brejo, Urbano Santos, Anapurus, Afonso Cunha, Santana, Barreirinhas.

O Sistema SAF esteve representado pelo secretário da SAF, Júlio César Mendonça; a presidenta da Agerp, Loroana Santana; equipe técnica da SAF e Agerp; representantes do DNOCS, Sebrae, STTRs, Embrapa Cocais e Meio Norte; Ambev, secretários municipais de agricultura, prefeito de São Bernardo, João Igor.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA