Comício de Edmilson Viegas reúne multidão em Penalva

Penalva – No último sábado, dia (17), o grupo político liderado pelo ex-prefeito Edmilson Viegas, realizou o primeiro comício da coligação, “Aliança Por Uma Penalva de Respeito”, nesta eleição. A concentração aconteceu no posto de gasolina da Piçarreira, de onde, no início da noite, uma multidão de pessoas saiu em carreata/passeata, passando pelo centro da cidade, com destino à praça Benedito Leite, local da realização do comício.

O ato político contou com as presenças do candidato a prefeito Edmilson Viegas (PDT), do seu vice, Prof. Amarildo Silveira (PCdoB), dos candidatos a vereadores, do deputado federal Juscelino Filho, de lideranças políticas e correligionários. Segundo estimativas feitas pela organização, compareceram no evento aproximadamente 5 mil pessoas.

Por volta das 19:00 horas, Edmilson Viegas, seu vice Amarildo
Silveira e suas respectivas esposas subiram no palanque, onde já se encontravam os candidatos a vereadores. A alegria e animação da multidão de pessoas contagiava a todos, transformando o momento político em uma grande festa. Com bandeiras levantadas e palavras de incentivo foi dado início a um dos maiores comícios de todos os tempos no município de Penalva. Após as falas da ex-primeira dama Rosângela Viegas e dos vereadores, o vice, Amarildo Silveira se pronunciou, em seguida o deputado federal Juscelino Filho, e por último o candidato a prefeito Edmilson Viegas.

Candidato a vice-prefeito, Amarildo Silveira destacou que na gestão do ex-prefeito Edmilson Viegas o Ideb (Indice de Desenvolvimento do Ensino Básico) de Penalva saiu de 3.5 para 4.8 pontos, um salto muito positivo para desenvolvimento educacional da cidade. Segundo ele, a educação é o pilar de uma sociedade equilibrada e desenvolvida. Amarildo cobrou dos poderes constituídos uma ação eficaz que venha a parar com a devastação que está acontecendo na Região do Formoso, uma APA (Área de Proteção Ambiental), comprometendo o berçário de peixes, fauna e flora do município de Penalva. “É inadmissível que ainda hoje aconteça coisas desse tipo. O ex-prefeito e líder político do atual grupo, que hoje administra Penalva está destruindo o Formoso, desviando leitos de rios, queimando as matas ciliares e capturando os peixes nativos da região para transformá-los em ração para alimentar os peixes de seus açudes. Um crime ambiental sem precedentes na cidade”, desabafa o professor.

Já o deputado federal Juscelino Filho, fez questão de enaltecer a grande recepção que recebeu do grupo 12 e consequentemente da população penalvense. Lembrou ainda da longa parceria que tem com o grupo de Edmilson em Penalva, algo que tem dado importantes frutos para os dois lados. “Ao longo das últimas eleições tenho recebido, aqui em Penalva, o importante apoio do grupo 12, e isso faz com que o meu compromisso com este grupo aumente a cada dia. Em breve virei nesta cidade, mais precisamente, no povoado Ouro inaugurar o Posto de Saúde daquela localidade, que está sendo construído com uma emenda parlamentar de minha autoria, uma forma de retribuir ao povo penalvense o apoio que tenho recebido”.

Juscelino também assumiu em palanque, dois importantes compromissos com Edmilson Viegas: resolver definitivamente o problema de falta de água na cidade de Penalva e também asfaltar a estrada que liga a sede ao povoado Jacaré, com a condição de que Edmilson saia vitorioso nas urnas, no próximo dia 15 e assuma a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2021. Dois importantíssimos presentes para a população penalvense.

 O candidato a prefeito Edmilson Viegas foi o último a discursar e aproveitou a oportunidade para se defender das acusações – segundo ele – infundadas do atual prefeito. “Sou o único ex-prefeito ficha limpa da história de Penalva, logo as acusações a mim imputadas não fazem sentido. Quem desviou R$ 500.000,00 das duas creches inacabadas foi a ex-gestora Zeca Gama, aliada do mesmo grupo que administra hoje o Município. Todas as minhas contas fiscalizadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) foram aprovadas”, ressaltou o ex-prefeito.

Edmilson fez questão de agradecer o apoio incondicional do deputado federal Juscelino os seus projetos até hoje pleiteados. “A nossa parceria tem contribuído de forma contundente para o desenvolvimento do município de Penalva. O seu compromisso de nos ajudar, enquanto prefeito eleito, de sanar o problema de abastecimento de água da cidade e de asfaltar a estrada que liga a sede ao povoado Jacaré, nos fortalecerá, e fará dessas obras o marco da nossa futura administração”. Ainda segundo Edmilson Viegas, o apoio maciço da população foi fundamental para o sucesso deste grandioso ato político. “Todos estão de parabéns”, acrescentou.

Por Marinildo Serejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *