AGEM avança em obras por diversos bairros da capital

Até o final deste primeiro semestre, mais cinco localidades das zonas urbana e rural de São Luís serão beneficiadas com espaços revitalizados de esporte e lazer. As obras fazem parte de um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), e que já beneficiaram diversos bairros da Região Metropolitana da Grande São Luís.

Atualmente, cinco obras estão em execução, nos bairros Bequimão, Bom Jesus e Quebra Pote, Jardim América e outra na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura do Angelim. “Ainda este mês está previsto o início das obras da praça do bairro Coquilho, na zona rural de São Luís”, revela o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, acrescentando uma sexta obra à lista.

A Praça das Amendoeiras, localizada no Jardim América, e a Praça Quebra Pote, na comunidade de mesmo nome, estão em fase inicial de serviços. Em ambas, as equipes trabalham na limpeza do terreno e na terraplanagem.

A obra de Alargamento de trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque (altura do bairro Angelim) está na etapa de finalização de aterro. “Posteriormente será feito o sistema de drenagem e preparação da base para recebimento do pavimento asfáltico”, explica Lívio Corrêa.

O Passeio e Academia ao Ar Livre, na Avenida 1 do Bequimão, está em fase de finalização da mureta. Em seguida serão executados os serviços de pintura, colocação de grama e instalação dos equipamentos de ginástica.

Na Praça Bom Jesus, localizada no bairro homônimo, por sua vez, os trabalhos estão na fase de construção dos bancos de concreto. A próxima etapa inclui pintura e instalação dos equipamentos de ginásticas e playground.

Entrega

O prazo para entrega das cinco obras é até abril deste ano. O Passeio Público e Academia ao Ar Livre será inaugurado ainda no final deste mês. A Praça Bom Jesus será a segunda obra entregue pela Agência Executiva Metropolitana este ano, o que está marcado para acontecer em março.

Em abril, três novos espaços revitalizados serão entregues à população. A Praça das Amendoeiras, a Ampliação de trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque (Angelim) e a Praça do Quebra Pote. “Vamos trabalhar para, em maio, entregarmos a Praça do Coquilho, mais uma obra para a zona rural de São Luís”, completa Lívio Corrêa.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA