Prefeito Braide, Cezar Bombeiro e Cleinaldo Bil comemoram os 104 anos do Bairro Liberdade

Mais uma vez o aniversário do tradicional bairro da Liberdade foi comemorado com uma grande festa, que uniu a comunidade e serviu como aperitivo para matar a saudade da festança junina, paralisada por dois anos por conta da pandemia.

Eduardo Braide, Cezar Bombeiro, Marcos Dualibe e Henrique Almeida, secretário e adjunto da cultura

Desta vez o evento foi realizado em frente à residência de Cezar Bombeiro, na Rua Machado de Assis, principal artéria do bairro.

A programação teve o Tambor de Crioula Filhos de São Benedito, Boi Alternativo Novilho Branco, Cacuriá do Jhon, Boi de Leonardo (Zabumba) e o batalhão pesado da Maioba, até o amanhecer.

Brincando na chuva

Já passava da meia note quando o prefeito de São Luís, Eduardo Braide e assessores chegaram ao bairro debaixo de uma chuva torrencial, mas que não afastou os brincantes, felizes com a festa.

Braide foi muito assediado para fotos e seguiu para o palanque, onde se pronunciou sobre o aniversário do bairro, os benefícios que serão implementados na área, e a grande programação preparada pela prefeitura para o São João deste ano. “Vamos espalhar o São João para toda São Luís”, garantiu. (assista ao vídeo).

O mentor da festa, Cézar Bombeiro – que contou com o apoio de Cleinaldo Bil e da MotoCicle-, também se dirigiu a multidão, saudando a força cultural do bairro e a participação da comunidade. Bombeiro é o maior líder comunitário da Liberdade; um ativista social e cultural, sempre presente nas decisões que já se transformaram em grandes benefícios para a Liberdade e bairros adjacentes. (assista ao vídeo)

Veja mais momentos do evento:

Cézar Bombeiro, jornalista Luiz Morais, Eduardo Braide, Cleinaldo Bil e a esposa Chaguinha
Prefeito Eduardo Braide, Zé Sá (MotoCicle) e Cézar Bombeiro

Ana Paula da Seleção Brasileira de Handebol marcou presença no evento

Regina, do Boi de Leonardo, ladeada por Braide, Cezar Bombeiro, Marcos Dualibe e Henrique Almeida, secretário e adjunto da cultura

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.