Mais uma vez o aniversário do tradicional bairro da Liberdade foi comemorado com uma grande festa, que uniu a comunidade e serviu como aperitivo para matar a saudade da festança junina, paralisada por dois anos por conta da pandemia.

Desta vez o evento foi realizado em frente à residência de Cezar Bombeiro, na Rua Machado de Assis, principal artéria do bairro.

A programação teve o Tambor de Crioula Filhos de São Benedito, Boi Alternativo Novilho Branco, Cacuriá do Jhon, Boi de Leonardo (Zabumba) e o batalhão pesado da Maioba, até o amanhecer.
Brincando na chuva
Já passava da meia note quando o prefeito de São Luís, Eduardo Braide e assessores chegaram ao bairro debaixo de uma chuva torrencial, mas que não afastou os brincantes, felizes com a festa.
Braide foi muito assediado para fotos e seguiu para o palanque, onde se pronunciou sobre o aniversário do bairro, os benefícios que serão implementados na área, e a grande programação preparada pela prefeitura para o São João deste ano. “Vamos espalhar o São João para toda São Luís”, garantiu. (assista ao vídeo).
O mentor da festa, Cézar Bombeiro – que contou com o apoio de Cleinaldo Bil e da MotoCicle-, também se dirigiu a multidão, saudando a força cultural do bairro e a participação da comunidade. Bombeiro é o maior líder comunitário da Liberdade; um ativista social e cultural, sempre presente nas decisões que já se transformaram em grandes benefícios para a Liberdade e bairros adjacentes. (assista ao vídeo)
Veja mais momentos do evento:







Ana Paula da Seleção Brasileira de Handebol marcou presença no evento


