Neste sábado tem carnaval dos Baixadeiros em São Luís

O grito de carnaval dos Baixadeiros deste ano de 2019 será no dia 16 de fevereiro (sábado), na Associação dos Magistrados (Calhau), a partir das 15:00 horas. O Abadá está sendo comercializado ao preço de R$ 15,00 (Quinze Reais).

Divulgação FDBM

A festa vai ser constituída por um numeroso grupo de conterrâneos da Baixada Maranhense que residem em São Luís e que passam o período momesco em seus municípios de origem. São foliões naturais de Pinheiro, Peri-Mirim, São Bento, Bequimão, Matinha, Viana, Anajatuba, Cajari, São João Batista etc.

O objetivo dos organizadores é fazer um carnaval tradicional , com marchinhas que marcaram época e também homenagear a Baixada Maranhense, congregando e promovendo um espaço de animação para os maranhenses oriundos dessa região do Estado e também difundir a cultura, os costumes, as belezas naturais e os valores da mesma.

O acesso a associação é mediante ao uso do abadá do carnaval e doação de 1 kg de alimento não perecível. Os abadás podem ser adquiridos pelo fone e whatsapp 9-8114-2052 ou no local do evento. Ascom.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA