Coletânea Ecos da Baixada: uma obra que encanta

Diálogos com Dr. Azevedo

Presente do imortal membro da Academia Vianense de Letras, jornalista e publicitário Luis Antônio Morais (meu primo), o livro Ecos da Baixada em tudo encanta. Uma grata surpresa, destas que gostaria de experimentar mais vezes.

Trata-se uma coletânea de artigos e crônicas, “concebido pelo Fórum em Defesa da Baixada Maranhense”, que reúne, numa só obra, a genialidade de inúmeros “baixadeiros”, das mais diversas áreas profissionais e de diferentes épocas e origens, que, imbuídos de uma motivação comum, exaltam as memórias e as potencialidades da microrregião da baixada maranhense, sem deixar de apontar as dificuldades, que, de tantas e tão comuns, tornam-se dignas e carecedoras de uma maior atenção do poder público.

Através da magnitude desta coletânea, como bem diz a sua apresentação, “os baixadeiros estão irmanados num amálgama de sentimentos de identidade, pertencimento e tributação, a fim de construir a sua história e tornar uníssona a sinfonia que ecoa as súplicas da Baixada com mais razão, mais força e mais paixão.”

Eu sou um deles.

Salve a baixada maranhense !!

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *