Após 24 horas desaparecido, vaqueiro é encontrado morto em Viana, na Baixada Maranhense

Viana – O vaqueiro Augusto Belfort, 63, conhecido como “Gudinho” estava desaparecido desde a manhã desta segunda-feira, 04, na cidade de Viana. Após buscas realizadas por familiares e companheiros de trabalho, ele foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira, com duas perfurações de arma de fogo.

Segundo as primeiras informações, ele foi encontrado em uma área de mato e de difícil acesso, na área pertencente á da Fazenda Pantanal, localizada na MA-014, onde trabalhava. A Polícia Militar, por meio da 13ª Companhia Independente de Viana iniciou a apuração do assassinato que, segundo informações, pode ser sido motivada por roubo de gado, muito comum na região.

“Gudinho” saiu de casa na manhã de ontem, montado em um animal para percorrer o cercado da Fazenda Pantanal. No início da noite, o animal em que estava montado foi localizado sem o vaqueiro, o que despertou desconfiança da família e colegas de trabalho, que logo iniciaram as buscas, encerradas às 7 da noite, por causa da escuridão.

As guarnições do Corpo de Bombeiros de Pindaré e de Pinheiro foram acionadas, e ficou acertado que as buscas seriam reiniciadas na manhã desta quarta-feira, mas foram comunicados do achado por volta das 8h da manhã.

“Gudinho” era muito querido no meio rural, pela presença constante em eventos de vaquejada, ferra de gado e festas tradicionais do município.

Nas redes sociais, familiares e amigos se solidarizam com a família. “A família e o mundo das vaquejadas estão de luto profundo, pois perdemos um marco, um amante um profissional! Querido e amado por todos. A sua alegria nas festas de gado jamais serão esquecida”, comentou um dos seus amigos.

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.