Paço do Lumiar já vacinou quase 7 mil cães e gatos

Em plena campanha antirrábica o município atingiu a marca de 6,5 mil animais imunizados contra a raiva.  A vacinação iniciada no mês de setembro tem a expectativa de vacinar 10 mil cães e gatos em Paço do Lumiar.

Devido à pandemia equipes de vacinadores concentram imunizações nas ações de casa em casa, reduzindo assim, os pontos de vacinação em praças e outros locais públicos, visado evitar aglomerações.

 Apesar do foco ser vacinação casa a casa, houveram ainda algumas ações extras, a exemplo do próprio “D” no mês passado. “Para elas, o protocolo para garantir a segurança de animais e pessoas exigiu a presença de apenas uma pessoa (dono) por animal, disponibilidade de álcool gel, obrigatoriedade máscara, distanciamento em fila para aguardar a imunização”, salientou a veterinária Denizy Cristina Santos Araújo.

A campanha será finalizada na primeira semana de dezembro. Até lá a vacinação do cão ou gato também pode ser agendada nas UBS’s mais próxima de sua casa, ou ainda, o dono do animal poderá procurar a Divisão de Controle de Zoonoses da SEMUS, fazer este agendamento e garantir a saúde do PET.

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.