Operação prende mais de 370 pessoas por crimes contra a mulher no Maranhão

Ação policial foi iniciada em 1º de janeiro deste ano e mira o combate a crimes de violência contra a mulher. Investigações são coordenados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Polícia Civil contabiliza aumento de 175% das prisões em São Luís no mês de fevereiro — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Mais de 370 pessoas foram presas no Maranhão por suspeita violência contra a mulher, durante a Operação Resguardo, da Polícia Civil, que teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Essa é a maior de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil.

A Operação Resguardo acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal. No Maranhão, 371 pessoas foram presas por cumprimento de mandados de prisão, prisões em flagrante, cumprimento de Medidas Protetivas em favor de mulheres vítimas de violência, em todo o Estado.

A operação ofensiva é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas e ocorre nos 26 estados e no Distrito Federal. Participaram, ainda, as Delegacias Espaciais da Mulher e os demais distritos dos 217 municípios do Estado do Maranhão. (G1-MA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *