Maranhão recebe novas doses da CoronaVac para vacinar idosos e profissionais da saúde

Nesta segunda-feira (8) deve iniciar a distribuição para as regionais de saúde de Itapecuru, Rosário, Codó e Imperatriz.

Maranhão recebe novas doses da CoronaVac para vacinar idosos e profissionais da saúde — Foto: Gilson Teixeira

 

As novas doses da vacina Coronavac chegaram ao Maranhão na tarde desse domingo (7). Foram recebidas 71.400 doses do imunizante que garantirá mais 34.024 pessoas imunizadas no estado. Estão no público-alvo desta etapa profissionais de saúde e população idosa de 90 anos ou mais, de acordo com o Ministério da Saúde.

Nesta segunda-feira (8) deve iniciar a distribuição para as regionais de saúde de Itapecuru, Rosário, Codó e Imperatriz. Cada gestor de regional deve distribuir para todos os municípios que compõe a regional de saúde. Já a aplicação das vacinas na população fica a cargo dos municípios.

Os 217 municípios maranhenses que vão executar a vacinação contra a Covid-19 devem registrar os dados dos vacinados no Módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Até o momento o Maranhão já recebeu 126.798 doses de imunizantes contra a Covid-19. No estado já foram vacinadas 83.328 pessoas, entre elas os profissionais de saúde (75.652); idosos institucionalizados (222); população indígena (6.790) e deficientes institucionalizados (2).

Vacinação para idosos a partir de 95 anos

Idosos, a partir de 95 anos, cadastrados no sistema Vacina São Luís serão imunizados pelo esquema drive-thru nesta segunda-feira (8) no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga.

Após a vacinação dos idosos a partir de 95 anos, serão vacinados aqueles com 94, depois os de 93 anos e, em seguida, os idosos de 92 anos. É necessário estar cadastrado e apresentar documento com foto.

Por G1 MA — São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *