Em Paço, mães recebem cartões do “Cheque Cesta Básica Gestante”.

O programa já conta com 1.500 gestantes cadastradas no município de Paço do Lumiar. Uma importante parceria entre a gestão municipal, por meio das ações da Secretária Municipal de Saúde de Paço do Lumiar (SEMUS) e Governo do Estado.

Nesta quinta-feira (22), foi mais um dia de entrega deste benefício para 40 mães atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Rita de Cássia. Contando com outras ações já realizadas nas 16 UBS’s que integram a Rede de Atenção Básica no município, a soma chega a mais de 180 entregas de cartões somente este mês.

Das 1.500 mães cadastradas no programa, 333 já receberam ou estão recebendo o benefício, após análise de dados e cumprimento das exigências para receberam 9 parcelas num total de R$ 900,00. Para se cadastrar, a gestante deve procurar a Rede Pública de Saúde do Município até a 12ª semana de gestação, estar inserida no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e possuir renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo.

O benefício é disponibilizado por meio de um cartão pós-pago e ajuda na compra de alimentos, dando a oportunidade para que aquela futura mamãe, que se encontra em condições mais vulneráveis, possa por meio deste auxílio financeiro, contar com melhores condições para gestar e ter o seu bebê.

Cleiciane Gomes (20), no quinto mês de gestação, é uma das mães que já está com o cartão do benefício em mãos. “Eu vim fazer meu primeiro pré-natal e fiquei sabendo do programa. Fiz o cadastro e  deu certo. Vai me ajudar muito”, disse ela que faz acompanhamento gestacional na UBS Nsª da Luz, na sede de Paço do Lumiar, onde também já houveram entregas esta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *