Anvisa alerta SES sobre indiano infectado com Covid-19 no MA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou ontem, 15, ter recebido da Anvisa uma notificação a respeito de um tripulante indiano de um navio fundeado na costa maranhense infectado pelo novo coronavírus.

Não há confirmação sobre se o vírus que ele carrega já é da cepa indiana B.1.617 – classificada nos últimos dias pela OMS como uma “variante de preocupação”, um rótulo que indica que ela pode mostrar, entre outros indicadores, evidência de transmissibilidade ou gravidade aumentadas.

Segundo a SES, o paciente está internado e o navio está em quarentena para isolamento dos demais triuplantes.

Amostras de exames do paciente indiano foram encaminhadas ao Laboratório Central do Maranhão (Lacen-MA) para posterior envio ao Instituto Evandro Chagas, onde se obterá confirmação sobre a variante do vírus. (Via Blog do Gilberto Leda)

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.