Na tarde desta segunda-feira, 24, o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa, e técnicos do órgão fizeram uma inspeção de rotina às obras de construção das praças da Vila Esperança e Vila Magril. Os projetos atendem à demanda de ambas as comunidades por equipamentos públicos de esporte e lazer e deverão ser entregues até o final do mês de outubro.
A Praça da Vila Esperança irá ocupar uma área de 1.939,97m2, onde serão instalados academia de saúde, quadra esportiva e estacionamento, além de mobiliário como bancos. “Esta obra dará nova funcionalidade a um terreno localizado em uma das partes centrais da comunidade, próxima a escolas, comércios e posto de saúde”, explica Lívio Corrêa.
Projeto semelhante está sendo executado na Vila Magril. Antiga demanda dos moradores da região, a Praça irá readequar um espaço com a instalação de quadra esportiva, calçamento com meio-fio, pavimentação, passeio, estacionamento para carros e motocicletas, canteiros com áreas verdes e arborizadas, academia com instalação de aparelhos de ginástica, playground e um espaço ao ar livre para atividades diversas no local. “No total, será uma área de 1.754,13m²”, revela Lívio.
Urbanização
Segundo o presidente da AGEM, as obras fazem parte de um conjunto de projetos que vêm sendo executados e que irão beneficiar toda a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL). “São trabalhos de urbanização e revitalização de espaços que há muito vêm sendo demandados pelas comunidades e que, agora, estão se transformando em realidade”, destacou Lívio Jonas Mendonça Corrêa.
Ele acrescenta, ainda, que outras obras estão em fase de finalização e serão entregues ainda este mês, caso do Canteiro da Avenida Ferreira Gullar, com inauguração confirmada para a próxima sexta, 28. A Praça da Vila Dom Luís (Bacanga) e a Quadra Poliesportiva da Vila Luizão têm entregas previstas para outubro. “Além destes, outros projetos irão receber Ordem de Serviço para início dos trabalhos em breve”, finaliza Lívio Corrêa.