Vianense é favorito nas Eleições Gerais do Sindicato dos Servidores da Justiça

No próximo dia 4 de novembro, os filiados do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) irão escolher um novo presidente. Entre os concorrentes, e favorito à vitória, está o bacharel em Direito, George Ferreira, que também é auxiliar judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e natural de Viana, na Baixada Maranhense.

Ferreira é candidato a presidente do Sindjus-MA pela Chapa 3 – Inovação para garantir Direitos!

Nasceu, cresceu e estudou em Viana. Em 2006, ingressou no serviço público do Poder Judiciário por meio de concurso.

Depois de um tempo lotado em Viana, conseguiu remoção para São Luís onde cursou e concluiu o ensino superior. “Sou bacharel em Direito. Ainda em Viana, filiei-me ao Sindjus-MA, e me engajei nas ações, mobilizações e greves. Sempre viajava para São Luís, juntamente com os amigos da Comarca de São Bento, para as Assembleias Gerais, porque queria participar das decisões de interesse da nossa categoria”, conta.

Ele coloca o movimento sindical como fundamental para a defesa dos interesses da classe trabalhadora  e considera importante que os filiados do Sindjus-MA participem do pleito no dia 4 de novembro. “O Sindicato existe para defender o trabalhador! É ele que se coloca diante do patrão em melhores condições para dialogar e negociar, ou mesmo, para pressionar, se isso for necessário! Então é muito importante que os filiados participem em peso das eleições, porque quanto maior for a participação, maior será a legitimidade e a força dessa nova diretoria para defender os servidores junto à Administração do Tribunal de Justiça”.

Em sua trajetória sindical, o vianense já foi conselheiro fiscal, secretário de Cultura e, atualmente, é vice-presidente do Sindjus-MA. “Esse foi um caminho de muito aprendizado e hoje me sinto, verdadeiramente, pronto para presidir o Sindjus-MA e estar à frente do diálogo e das negociações com a Administração do Tribunal de Justiça do Maranhão. Tenho capacidade para defender os servidores com autonomia e independência”, afirma.

A maior bandeira da chapa de Ferreira é a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Poder Judiciário. “Estamos dialogando com a Administração. No dia 9 de setembro, o presidente do Tribunal, desembargador Lourival Serejo, me chamou para uma reunião e reafirmou a intenção de aprovar e implementar o novo Plano de Cargos. Essa seria uma grande vitória para todas as carreiras do Judiciário: auxiliares, técnicos, analistas, oficiais de justiça, comissários e também para aposentados e pensionistas”.

Com essa plataforma, um vianense tem grande chance de assumir um dos  Sindicatos mais importante do Maranhão, respeitado inclusive fora do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *