Viana – Moradora com 9 filhos, sem ter o que comer, reclama do abandono da prefeitura

O relato de uma moradora de nome Maria Raimunda está causando comoção e indignação na sociedade vianense.

Dona Maria Raimunda, moradora de Viana, não tem casa nem alimentação para os seus 9 filhos

Segunda ela, faz dois meses que o seu cartão do Programa Bolsa Família foi bloqueado; a mesma procurou a Secretaria de Assistência Social, mas informa que uma pediatra lhe encaminhou para São Luís. Segundo ela, o encaminhamento está retido na Secretaria de Saúde e, ela está sem recursos sequer para alimentar os 9 filhos, sendo que um dele é portador de da Síndrome de Dawn*.

Hoje, 26, durante a gravação do vídeo, por volta das 11 e meia da manhã, suas panelas estavam vazias e o fogão a lenha apagado. Vários populares já se compadeceram a dura realidade de Dona Maria Raimunda , e pretendem ajudá-la daqui pra frente.

Assista:

Uma realidade que choca, em pleno século XXI, enquanto o prefeito fanfarrão de Viana torra quase um milhão de reais em um único dia, para distribuir circo e cachaça. Dia 15 de novembro está chegando.

*Síndrome de Down é um distúrbio genético causado quando uma divisão celular anormal resulta em material genético extra do cromossomo 21.

A síndrome de Down provoca uma aparência facial distinta, deficiência mental, atrasos no desenvolvimento e pode ser associada a doença cardíaca ou da tireoide.

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.