Tragédia anunciada! Caminhoneiros fecham estrada que dá acesso ao Cujupe

Aconteceu na manhã deste sábado (7) uma grande manifestação no Grande Porto do Cujupe, em Alcãntara local de embarque e desembarque de passageiros da Baixada Maranhense para São Luís.

Vários caminhoneiros fecharam a estrada de acesso ao porto, atravessando diversos caminhões na pista. Ninguém entra para embarcar nos ferrys e seguir viagem para São Luís, e ninguém que desembarque dos ferrys, consegue seguir viagem.

As reivindicações são os péssimos serviços ofertados pelos ferrys, onde a população precisa aguardar em longas filas para embarcar seus veículos.

“Ninguém vai abrir pra nada, enquanto não resolverem a situação. Os usuários aqui do Cujupe já cansaram o descaso e da humilhação que acontece ao longo dos anos. Não passa ninguém! Entra governo e sai governo, e sempre usam isso aqui como trampolim político; prometem melhorias e nada foi feito” disse um caminhoneiro indignado.

Vários caminhoneiros querem atravessar para São Luís e não conseguem comprar passagens antecipadamente, ou tem esperar várias horas nas filas. Pelo lado oposto, na Ponta da Espera em São Luís, centenas de veículos e passageiros aguardam em uma fila quilométrica para embarcar e passar o Dia das Mães na Baixada.

Até quando o Governo do Estado entre outras instâncias que deveriam defender os direitos do cidadão vão se manter em silêncio diante dessa tragédia?  

Uma grande humilhação!

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.