Prefeitura de Viana cria comitê de combate à Covid-19

O prefeito de Viana, Carrinho Cidreira (PL), reuniu na última sexta feira, 19, vários segmentos da sociedade civil vianense, com objetivo de criar um comitê para combater o alastramento na nova onda da Covid 19 no município.

“O objetivo dessa reunião é fazer com que a sociedade tome conhecimento da importância, discussão das ideias, e a partir de agora vamos tomar algumas decisões importantes com relação à questão da Covid. E que a gente possa, em conjunto, enfrentar um problema que é de todos nós, pois temos uma grande responsabilidade que é cuidar da vida das pessoas, e esse é o nosso objetivo”, declarou o gestor vianense.

Assista ao vídeo, produzido pela TV Maracu/Record.

Participaram da reunião, realizada na sede da Prefeitura Municipal, o Prefeito Municipal, Carlos Augusto Furtado Cidreira, o Chefe de Gabinete, Nélio da Paz Muniz Barros Júnior, a secretária de saúde, Janaira Silva Sá, o secretário de administração e planejamento: Raylson Ramon Santos Nunes, o Procurador Municipal, Ênio Castro, secretário de agricultura, Joaquim Campelo, comandante da Guarda Municipal, J. Neto, o Superintendente de Trânsito,  Câmara, a médica da Rede Municipal, Rainielly Santos Nunes, o Ten. Cel Márcio Rogério Sales da Silva, da Polícia Militar, Benedito Trindade Belfort, representando a Associação Comercial Vianense, o vereador Markelio S. Mendonça, representando a Câmara Municipal, além dos vereadores, prof. Lourivalzinho, Merval Castro e Dorivam, representante da Polícia Civil, a secretária adjunta de Educação Jucinalva e o secretário adjunto de Saúde, Cleonildo Santos.

A Prefeitura também montou um Centro de Atendimento pra Enfrentamento à Covid, na Rua Pedro II, 504, no bairro Democrata.

O município já recebeu 2.598 doses da vacina, e aplicou 2.138 doses, ou seja, 82,29% do volume recebido.

No último boletim da Secretaria de Saúde, publicado neste sábado, 19, Viana contabiliza 836 casos confirmados, 128 ativos, 28 suspeitos e 29 óbitos.

One thought to “Prefeitura de Viana cria comitê de combate à Covid-19”

  1. De forma tardia, tendo em vista que a pandemia não fez parada, a segunda onda já era esperada. Portanto, o município deveria ter dado continuidade em ações de prevenção e combate do COVID.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *