Matinha recebe o II Encontro Estadual da Sociedade de Cultura Latina do Maranhão

Durante os dias 27, 28 e 29 deste mês, o município de Matinha, na Baixada Maranhense, sediará o II Encontro Estadual da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão, promovido em parceria com a administração municipal. O órgão é uma entidade civil, sem fins lucrativos, devendo difundir, divulgar e lutar pela democratização da cultura, primordialmente a latina, no estado.

Cesar Brito falando sobre a programação

Durante o encontro representantes da cultura maranhense em todas as formas de expressão, música, dança, teatro, pintura, escultura, literatura, entre outras. Expressarão por meio de apresentações, a cultura maranhense e seus vultos, com o objetivo de aproximar, integrar e fortalecer as agremiações culturais e literárias do estado e promover atividades culturais em geral, independente de vínculos associativos, distinção de sexo, credo, raça, convicções filosóficas e políticas.

O escritor Carlos César Silva Brito, presidente da Sociedade de Cultura Latina do Maranhão (SCLMA), ressalta a importância desse momento para a região da baixada e para o Maranhão. “Mostraremos o que temos e conheceremos o que os nossos visitantes têm feito em suas cidades fortalecendo os laços e experiência em todos os eixos culturais”, comentou.

Ele deu uma entrevista nesta terça-feira (24) para um programa da Rede TV de Viana, onde comentou sobre a programação e a importância do evento para Matinha e demais municípios da Baixada Maranhense. Ascom

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.