Ex-prefeito Chico Gomes lamenta o falecimento de Evilázio Mendes

Em nota enviada ao Blog Vianensidades (leia abaixo) o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Viana, Chico Gomes, lamentou a morte do seu amigo, o ex- vereador e ex-presidente da Câmara de Viana,  o Irmão Evilázio Mendes, 76, ocorrido nesta sexta-feira 14), em São Luís.

Evilázio sentiu-se mal na noite de ontem (13) e foi internado imediatamente no HCM em São Luís; chegou a ser entubado, mas não resistiu e veio a óbito.

O ex-vereador era natural de Pinheiro, na Baixada Maranhense, onde nasceu em 19 de setembro de 1946, porém mudou-se ainda jovem para Viana, onde fez carreira como comerciante e também na política.

Em 2016, candidatou-se mais uma vez a vereador, obteve 350 votos, mas não foi eleito. Em 2020 foi um dos articulares políticos da vitoriosa campanha do atual prefeito Carrinho Cidreira (PL).  

O irmão Evilázio era casado com Dona Jacira e deixa os filhos Emanuel, Ismael, Evilásio Júnior, Lucas Sione, Simone, Solange, Suziane, Silvane e Suzane.

UM HOMEM DE DEUS!

Mais um grande amigo partiu desta vida. Trata-se do meu amigo Evilázio Mendes. Homem honesto, sério e cumpridor da sua palavra. Foi Vereador por diversas vezes e Presidente da Câmara. Viana perde um grande filho.

Há quase trinta anos nos conhecemos e construímos uma sólida amizade. Amigo e companheiro Evilázio, a sua súbita partida me deixou com lágrimas nos olhos. Estou sentindo profundamente a sua partida para a vida eterna.

A última vez que estive em Viana, fui visitá-lo e conversamos demoradamente como de costume. Agora fica conosco a dolorida saudade.

Que Deus alivie o sofrimento de sua esposa, filhas e filhos. Duas de suas filhas moram na Suíça, no continente europeu. Uma delas, Suzane, trabalhou conosco como Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Fiquei surpreso hoje, quando tomei conhecimento do falecimento do meu inesquecível amigo Evilázio Mendes.

Francisco de Assis Castro Gomes (Chico Gomes)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA