Empossada nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Penalva

Penalva – Tomaram posse nesta quarta-feira, (13) de junho, os membros da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Penalva, para o mandato 2018-2022, tendo Rosa Pinheiro dos Santos como presidente, que assume no lugar de Lucimar Nunes de Mesquita. Também tomou posse o Conselho Fiscal e Suplentes.

O evento aconteceu na sede do STTR de Penalva e ocorreu dentro dos trâmites legais. Contou com a presença de lideranças políticas locais e estaduais, como o deputado estadual Júnior Verde; Raimundo Monteiro, diretor da Executiva Nacional do PT; o vice-prefeito Robson Jansen (Careca da Cultura); vereador Alcemir; representando a FETAEMA (Federação dos Agricultores e Agricultoras Rurais do Estado do Maranhão), Sra. Bertolina Célia Martins Soares: Secretária de Políticas Sociais; O Sr. Jose Chateobrian Costa Rego: Secretário de Formação e Organização Sindical; Sra. Maria Lucia Vieira: Secretaria de Política Agrária; Sr. Antonio da Conceição da Silva: Secretario de Meio Ambiente; Marinaldo Mendonça, Ex-vice-prefeito de Penalva; Representando o Deputado Julião Amim o subsecretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Dr. Silvio Conceição Pinheiro; Sargento Dias do Corpo de Bombeiro do Estado do Maranhão; Secretária de Administração e Finanças da CUT, Jucelina Vale, entre outras autoridades e dezenas de trabalhadores rurais de Penalva.

 O deputado estadual Júnior Verde parabenizou a nova presidente e destacou a difícil vitória da Chapa II. “Estamos aqui representando a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, dando testemunho da legítima vitória de Ana Rosa, de acordo com a FETAEMA. Estamos juntos para trabalharmos em prol do trabalhador rural de Penalva”, disse.

Para o Sr. Manoel Raimundo Maia Pinto, do povoado Santo Antônio, esse foi um momento de conquista para o STTR de Penalva. Segundo ele a nova diretoria tem todos os requisitos de melhorar as condições de vida do trabalhador rural. “Estamos felizes, porque a diretoria que assumiu foi a que venceu as eleições com mais de 100 votos de diferença. A democracia se fez presente nesse pleito”, comemorou.

Já o representante da FETAEMA, Sr. Jose Chateobrian – Secretário de Formação e Organização Sindical – lamentou a atitude da Chapa 1, derrotada na última eleição, que, apesar do parecer favorável da entidade a favor da Chapa 2, ainda tentou tumultuar a posse da diretoria vencedora, e, contra tudo e contra todos tentaram registrar uma ata de posse ilegítima, no cartório local, lamentou. “Apesar de todo esse contra tempo, parabenizo a nova presidente pela vitória, e que nesses próximos anos a nova diretoria possa ajudar a melhorar a condição de vida dos trabalhadores rurais de Penalva. A FETEMA está a disposição da nova diretoria para juntos trabalharem em favor do trabalhador rural”, declarou.

A presidente empossada, Ana Rosa, disse em pronunciamento ter consciência da responsabilidade e do compromisso que está assumindo, e destacou a importância da entidade na conquista de direitos para os trabalhadores rurais. “É através do trabalho e determinação da nova diretoria, que vamos alavancar o desenvolvimento do nosso sindicato. Este não é um sonho apenas da nova diretoria, mas de todos os trabalhadores rurais de Penalva”, destacou.

Por Marinildo Serejo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA