Em apenas uma nota fiscal fria da merenda escolar, prefeito Luciano Genésio simulou compra de 40 mil bananas e 35 mil pães

Chamou atenção durante a coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (23) uma revelação dos delegados da Polícia Federal Leandro Ribeiro e Felipe Cardoso sobre a atuação criminosa do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio ao desviar dinheiro público da merenda escolar das criancinhas da rede publica municipal de ensino.

Delegados da Polícia Federal Leandro Ribeiro ( da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros) Felipe Cardoso (da delegacia de Combate ao Crime Organizado)

De acordo com os delegados (chefe da Delecor – Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros) e o (titular do Combate ao Crime Organizado), respectivamente, no bojo das investigações da  “Operação 5ª Potencia”, a PF descobriu que em apenas uma nota fiscal, Genésio e o presidente da Câmara de Vereadores Elizeu Rodrigues Furtado, o “Elizeu de Tantan”, simularam compra de 40 mil bananas e 35 mil pães para merenda escolar. Tudo de mentirinha!

A Polícia Federal explicou que os desvios de dinheiro da alimentação das criancinhas aconteceram durante toda a primeira gestão do prefeito e, também, agora neste segundo mandato. A investigação identificou que além da entidade controlada pelo presidente da Câmara, uma nova associação também estava sendo usada no esquema para a mesma finalidade: desviar recursos públicos!

No Inquérito da “Operação 5ª Potencia”, o prefeito Luciano e o presidente da Câmara, Elizeu do Tantam, aparecem como “cabeças do esquema criminoso”. Os delegados contaram que os políticos ordenavam movimentação bancárias sucessivas usando varias empresas, uma transferindo para a outra até chegar às pessoas indicadas pelo chefe do Executivo e Legislativo.

E aos que ainda têm dúvida do que seja a prática criminosa de emissão de notas fiscais fictícias ou “frias”, o Blog esclarece: são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues. Isto é, tudo é apenas no papel, portanto, de fachada. Igual Luciano fez em Pinheiro! (Blog do Domingos Costa)

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.