Combate à Covid-19 – Prefeitura de Viana realiza desinfectação de espaços públicos.

A Prefeitura Municipal de Viana por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio da equipe de Vigilância Epidemiológica, realizou nesta segunda-feira, 5, a desinfecção de 2 (duas) residências, do Conselho Tutelar Municipal e das Igrejas Nossa Senhora Rainha da Paz, Igreja de São Benedito e Igreja Nossa Senhora das Graças. 

A ação, determinada pelo Prefeito Carrinho Cidreira, visa combater o avanço do vírus da Covid-19: “combater esse vírus é a nossa prioridade no momento. Nós não mediremos esforços para que isso aconteça, por isso iremos cada vez mais intensificar a desinfectação dos espaços públicos. Os vianenses podem ficar tranquilos que o que estiver ao nosso alcance nós iremos fazer para que a nossa cidade fique livre desse vírus”, afirma o Prefeito.

Uma equipe composta por 6 (seis) agentes de combate à Endemias realizou a sanitização aplicando uma solução composta de Saneante Clarit Clor e água. O agente de Endemias Aleckson Carvalho, ressaltou a importância da ação: “O nosso trabalho é um trabalho de prevenção. A equipe de Vigilância Epidemiológica está dedicada nesta ação e o nosso objetivo é ajudar a população a se sentir um pouco mais segura nessa pandemia”, diz Aleckson.

A desinfetação dos espaços públicos ocorre por meio de solicitação feita pelo próprio município ou por outras instituições. A partir disso, a equipe de Vigilância Epidemiológica elabora um cronograma de execução. 

Confira outros espaços que já foram desinfectados:

• Igreja Matriz e Catedral

•Igreja de São Benedito 

•Igreja Nossa Senhora de Fátima

•Igreja de Santa Luzia

Secretaria Municipal de Agricultura

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.