Agora lascou: prefeito de Matinha tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

Beto Pixuta
Beto Pixuta

A movimentação política começou bem cedo na cidade Matinha. É que o candidato a reeleição, o prefeito Beto Pixuta, teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral Celso Serafim Junior, que coordena as eleições naquela cidade.

A decisão saiu hoje pela manhã e o site do Tribunal Superior Eleitoral já classificou a candidatura de Beto Pixuta como indeferida. Segundo as informações colhidas pelo blog, o Ministério Público moveu uma ação contra o prefeito, que tenta a sua reeleição.

Segundo o site do TSE, o motivo do inferimento é que o candidato do PDT é ficha-suja e por isso não pode ser candidato na cidade de Matinha. O site que divulga a situação das candidaturas no Maranhão declarou o candidato inapto, isto é, candidato sem habilitação para ser votado na urna eletrônica.

JJ

Ainda segundo o TSE, caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo. O blog recebeu informações também de que a decisão cabe recurso e os advogados de Beto Pixuta devem ingressar ainda hoje com o recurso contra a decisão do magistrado.

Folha de SJB

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VIANA