Nonato Reis lança “Os Sinos da Matriz” amanhã, em Viana

O jornalista e escritor vianense, Nonato Reis, lança, neste sábado, 11 de dezembro, às 8 da noite, no Espaço de Eventos da acadêmica Graça Cutrim, o seu mais novo livro “Os Sinos da Matriz”.

 O evento servirá para ele apresentar toda a sua obra literária, que contempla cinco livros: dois romances, dois livros de crônicas e um de contos.

Em entrevista concedida hoje à Rádio Maracu, Nonato Reis classificou Os Sinos da Matriz como uma espécie de continuidade de A Fazenda Bacazinho, lançado em 2018, em São Luís. “Ambos os livros abordam a mesma temática: o resgate de histórias e personagens, ambientados em Viana e no povoado de Ibacazinho”.

Para o próximo ano, Nonato Reis informou que pretende lançar o seu primeiro livro de memórias, intitulado “Lembrancas de Repórter”, no qual ele relembra episódios da época em que trabalhou redações de jornal em São Luís.

Nonato Reis é jornalista e escritor. Nasceu à beira do rio Maracu, no povoado histórico de Ibacazinho. Nos anos 90 foi correspondente da Folha de São Paulo, e entre 2011 e 2017 atuou como articulista do Jornal Pequeno, onde assinou uma coluna dominical sobre temas variados.

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.