Presente do imortal membro da Academia Vianense de Letras, jornalista e publicitário Luis Antônio Morais (meu primo), o livro Ecos da Baixada em tudo encanta. Uma grata surpresa, destas que gostaria de experimentar mais vezes.
Trata-se uma coletânea de artigos e crônicas, “concebido pelo Fórum em Defesa da Baixada Maranhense”, que reúne, numa só obra, a genialidade de inúmeros “baixadeiros”, das mais diversas áreas profissionais e de diferentes épocas e origens, que, imbuídos de uma motivação comum, exaltam as memórias e as potencialidades da microrregião da baixada maranhense, sem deixar de apontar as dificuldades, que, de tantas e tão comuns, tornam-se dignas e carecedoras de uma maior atenção do poder público.
Através da magnitude desta coletânea, como bem diz a sua apresentação, “os baixadeiros estão irmanados num amálgama de sentimentos de identidade, pertencimento e tributação, a fim de construir a sua história e tornar uníssona a sinfonia que ecoa as súplicas da Baixada com mais razão, mais força e mais paixão.”
Eu sou um deles.
Salve a baixada maranhense !!