Academia Vianense de Letras conta com novos membros em 2021

A Academia Vianense de Letras (AVL) conta com 04 novos acadêmicos em 2021. Os resultados das eleições foram divulgados em nesta quinta-feira (12) em Assembleia Geral da AVL.

Assembleia Geral da AVL

 

Por unanimidade foram escolhidos: Felipe Camarão, na condição de descendente de vianense, (neto da Teresa Costa Gomes), além de ser escritor e jurista; a artista plástica Susana Pinheiro, na condição de descendente de vianenses (os pais são vianenses); o compositor, cantor, poeta e empresário Toninho Rabelo (vianense), e o escritor, ambientalista e poeta César Brito (vianense).

Felipe Camarão

 

Susana Pinheiro

 

Toninho Rabelo

 

César Brito

Todos preencheram as condições de elegibilidade para serem votados e eleitos membros efetivos da Academia Vianense de Letras, nos termos do Estatuto e de seu Regimento Interno, que complementa e detalha o Estatuto da AVL. (Confira no site).

A reunião foi conduzida pela presidente da AVL, Fátima Travassos, e contou com a presença dos seguintes acadêmicos: Aldir Penha, Pollyanna Mendonça, Maria de Jesus Amorim, Froz Sobrinho, Joaquim Gomes, Costa Júnior, Luiz Antonio Morais, Marcone Veloso e Rogéryo Du Maranhão.

Uma nova assembleia extraordinária será marcada para definir a data da posse dos novos acadêmicos, de acordo com o calendário acadêmico da AVL.

admin

Jornalista (MTB - 918). Pós-Graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Publicitário e Designer Gráfico. Membro da Academia Vianense de Letras (AVL) - Cadeira nº 20 - Patrono: Bispo Dom Hélio Campos. Edita o Blog Vianensidades desde 2007. CONTATOS: Email: [email protected] | Whatsap: 98 98461 2929

2 thoughts to “Academia Vianense de Letras conta com novos membros em 2021”

  1. Muito explicativa a matéria, confrade Luiz Morais.
    O nome completo da avó de Felipe Camarão: Maria Teresa Pereira da Costa.
    Parabenizamos os eleitos. E com esta aquisição ganha a Academia Vianense de Letras, bem como ganha o município de Viana. Agradecemos o comparecimento dos confrades e confreiras, inclusive da confreira Rosa Maria P. Gomes, que enviou sua procuradora com a Carta que expressava suas intenções de votos.

  2. Sejam ben vindos os novos acadêmicos que chegam para somar esforços para o fortalecimento da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.