Prefeitura de Viana moderniza setor de limpeza pública do município

4f086221-fb7c-461c-8b46-c2b2ace7fcc4Viana – Cidade limpa é cidade linda e civilizada. Por isso a Prefeitura de Viana terceirizou, por meio de licitação, o serviço de limpeza pública, capina e coleta de lixo , de forma que o serviço tenha mais agilidade e pontualidade.

E, nesta semana uma novidade chamou a atenção e agradou os moradores de Viana. Uma moderna máquina, ou seja, uma vassoura mecânica, que chegou à cidade em fase de experiência e deve permanecer a serviço da prefeitura.

A máquina de varrer – primeira na região – tem capacidade de varrer ambientes externos com grande precisão, inclusive em locais de difícil acesso.

O morador do bairro Citel, Francisco Silva, acompanhou o primeiro teste da vassoura mecânica na Av. Luis Couto e ficou impressionado com a precisão da máquina: “A vantagem dela é a rapidez. faz o serviço de umas vite vassouras com as pessoas. Gostei. acho que agora nossa cidade vai ficar uma beleza” comentou.

Vassoura mecãnica

O empresário Tota Calvet, dono da empresa que ganhou a licitação da limpeza pública, afirmou que qualidade do serviço é tão boa, que está causando uma demanda entre moradores e representantes de bairros, e, uma agenda de locais está sendo organizada para a limpeza das ruas. Segundo Calvet, todos os bairros receberão aos serviços de varrição da máquina que vai ajudar muito auxiliando os garis.

O empresário falou ainda que a inserção da vassoura mecanizada oferece mais comodidade e gera emprego e, para informar e orientar os funcionários da empresa, várias reuniões foram realizada, garantindo que a aquisição do equipamento não implicará em demissões, pelo contrário, vai melhorar o serviço de limpeza do município.

A vassoura mecânica já caiu no gosto da população, que aprovou o serviço e o desempenho da máquina, que retira diariamente toneladas de areia das vias pública e destina os resíduos para outras atividades, sem prejudicar o meio ambiente.

Calvet comentou ainda que mesmo com a presteza desse novo serviço, o importante é as pessoas não jogarem lixo nas vias públicas, pois como diz o ditado, “uma cidade limpa não é a que mais se limpa e sim a que menos se suja”.

Fonte: Ascom/PMV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *