Skip to main content

Substituta da ‘prefeita ostentação’ é afastada por improbidade

malrineteO Tribunal de Justiça do Maranhão determinou, nesta quarta-feira, o afastamento da atual prefeita de Bom Jardim Malrinete Matos (PMDB), até o fim do mandato, em 31 de dezembro, por improbidade administrativa. Malrinete assumiu a administração da cidade em setembro do ano passado, depois que a titular Lidiane Leite (DEM), a “prefeita ostentação” também foi afastada.
Leia também:
Justiça bloqueia R$ 4 milhões de ‘prefeita ostentação’Ela foi acusada de contratar serviços de diversas empresas sem licitação. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado, logo que assumiu a gestão, Malrinete decretou estado de emergência financeira e administrativa no município de Bom Jardim e determinou a autorização para que a prefeitura contratasse sem licitação.

“[Malrinete] iniciou sua administração efetuando uma contratação em grande escala de várias empresas sem efetuar licitação, e com valores contratuais excessivos e incompatíveis com a realidade do Município, com provável intuito de desviar recursos públicos, ou, ao menos, descaso com os recursos municipais”, disse o MP na denúncia. (MSN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *