PEIXADAS – Notas Rápidas

Sharing is caring!

Pão com ovo em Viana

paocomovomateriaUfa! Depois de uma semana tensa, marcada por perdas e danos, traições, intrigas e desavenças, frutos das paixões políticas que estão afloradas, eis que os vianenses ganham um refresco hoje, à base de sorrisos e gargalhadas provocados pela presença da Comédia Pão com Ovo, que está em caravana pela Baixada, patrocinada pela Secretaria Estadual de Cultura, por meio de incentivos fiscais da Lei de Incentivo a Cultura.

A trupe se apresentará no Parque Dilú Melo, a partir das 18h. É diversão garantida.

O mal da corrupção

A corrupção é um mal crônico existente em todas as sociedades.Ela faz parte da natureza do ser humano, é uma consequência  de nosso livre arbítrio, mas isto já é um dado mais do que conhecido e amplamente difundido. Então o que nós meros mortais faremos para combatê-la? Será que como todos, nós estamos sujeitos a corrupção deveríamos nos tornar corruptos? Devemos abrir mão de nossa ética e moral em nome de nossos interesses egoístas? Na minha humilde opinião: claro que não!

Ovelhas e lobos

O que torna o ser humano sujeito a corrupção é um ambiente sujeito a corrupção, portanto é fato que quando se criam as condições para a existência de ambientes mais justos e igualitários a corrupção tende a diminuir. Mas como criamos um ambiente mais justo e igualitário? Bom isto já é um pouco mais complicado. A falta de valores está entranhada na administração pública e privada; temos que lutar contra o sistema e o mesmo está infestado de cobras e comedores de carniça. Uma ovelha em meio aos lobos é presa fácil.

Não pare de lutar!

No entanto isto não é motivo para desânimo, afinal se atuamos de forma coletiva visando a melhoria, e nos engajamos na luta pela justiça e contra a impunidade também é fato que teremos bons resultados.

As pessoas costumam se sentir impotentes diante dos desmandos dos poderosos, mas nunca devemos esquecer que o poder emana do povo e não dos poderosos. Enquanto o que eu penso, falo e faço fizer alguma diferença eu continuarei na eterna luta por um mundo e uma Viana melhores para se viver. (Via Recanto das Letras).

Perdas e danos

Ontem (dia 30), sexta-feira, dia de convecção, assistimos cenas deploráveis e até de dar pena em ver certos comportamentos de eleitores e de políticos que, abandonaram a ideologia, o sonho e a luta por uma Viana livre da roubalheira e da corrupção, se postarem na linha de frente de um grupo apodrecido, infectado e condenado pela maioria da sociedade, por práticas comprovadas de utilização dos recursos públicos dos vianenses para enriquecimento ilícito, compra de imóveis e gastos com orgias. No semblante deles, a ironia, a vergonha e a sensação de estarem se sentindo peixes fora d´água. O alento para as pessoas que mantém os ideais e não estão com a metástase do ódio no coração, é que muitos deles não estão em paz com suas consciências, pela traição e, outros, por comprovadamente serem cúmplices da própria derrocada e o sepultamento de suas curtas carreiras políticas. Triste fim!!!

As facções da Semed -Viana

Nesta sexta-feira (30) durante todo o dia, todos os grupos das redes sociais de Viana estavam ligados, cada qual vigiando as ações de cada um. E o que apareceu de traíra caindo nas redes não está no gibi. De acordo com o que este Blog já tinha alertado, a Secretaria de Educação de Viana, Semed- é um ninho de facções de todas as correntes e grupos políticos. Não é a toa que várias ações da pasta, às vezes deixam de obter 100% de sucesso por conta de boicotes propositais de servidores que não comungam com o mesmo grupo político.

Na convenção de ontem do PSDB, vários servidores que ocupam cargos de confiança saíram do armário e assumiram o verdadeiro lado que defendem. Claro que as eleições se traduzem na festa da democracia. É a hora do cidadão, eleitor e contribuinte escolher o seu candidato, suas propostas e a simpatia por ele ensejada.

De todo modo, seria de bom tamanho que os servidores de (des)confiança da Semed fossem detectados mesmo, e afastados de suas funções diante da guerra eleitoral que já está em curso e, pasmem, criarem vergonha na cara e largarem o osso que não lhes pertence mais. É uma questão de bom senso e de honestidade consigo mesmo.

Olha aí o secretariado de Magrado Barros, enviado por um leitor do Blog. Dizem que todos já prepararam os paletós e os vestido para a posse. Rárára!!!

Secretariado. (Já)???*

Prefeitura Municipal de Viana 2017
Prefeito: Magrado Barros
Vice: Lucimar Gonçalves

Funcionará no Centro Administrativo Prefeito Batista Luzardo, localizado na 7 de Setembro, já está em construção. Engenheiro responsável: Luzardo Barros.

Secretária de Educação
Arlene Barros

Secretária de Finanças
Leopoldina Barros

Secretária de Saúde
Rivalgênia Gonçalves

Secretário de Governo
João Barros

Secretário de Esporte
Roberto Barros

Secretário da Pesca
Antonio de Inês

Secretário de Obras e Infraestrutura
Batista Luzardo

Secretário de Cultura*
Armandus

Secretário de Agricultura
Manoel da Guarda

Secretário de Juventude
Off Angel

Secretário de Comunicação
Augusto Marques

Secretária de Desenvolvimento Social
Cacilda Santana

Procurador do Município*
Daniel Barros

Controlador do Município
Coroca

Chefe de Gabinete
Isnar

Secretário de Turismo
Felipe Ângelo

Secretário de Administração
Wisley Inforgraf

Secretário de Transporte
Ze Américo

Secretário de Transparência
Hemógenes

Secretário de Articulação Politica
Rilva Luis

Secretário da Cidade
Auveliano

Secretário de Habitação
Rodson Neres

*PS: DUAS PASTAS AINDA NÃO ESTÃO CONFIRMADAS EM FUNÇÃO DA BRIGA DE FOICE NO ESCURO ENTRE OS PRETENDENTES: A DE PROCURADOR DO MUNICÍPIO, POIS UM CAUSÍDICO – QUE AMEAÇA ATÉ DE MORTE SEUS ADVERSÁRIOS – , JÁ DISSE QUE A VAGA É DELE E NINGUÉM TASCA, INCLUSIVE O SUJEITO NÃO PERDE UMA SELFIE, MESMO COM OS INIMIGOS DO PASSADO.

A OUTRA É A DA CULTURA, POIS O MAIOR CANTOR DE VIANA DE TODOS OS TEMPOS, ESTÁ COMPARECENDO – MESMO COM PALANQUE VAZIO-, PARA CANTAR O SEU MAIOR SUCESSO: ÍNDIO QUER APITO, VIXE, JESUS, MARIA JOSÉÉÉÉÉ!!!

*Enviado por um internauta, leitor do Blog Vianensidades.

A sina de Viana

A seis dias do prazo final das convenções eleitorais – encerra-se na sexta feira (dia 5) -, o ambiente é tenso na Cidade dos Lagos. A eleição está polarizada entre dois grupos: o do atual gestor, Chico Gomes (PDT), e o do agora tucano, Magrado Barros, que quer porque quer tirar o mandato de Chico, custe o que custar, mesmo que venda sua alma ao diabo. Carrinho Cidreira do PSB, corre por fora como uma terceira via e, até prova em contrário, o Major Ferreira, ex-comandante da 13ª Cia Independente da PM de Viana também concorre para provar que detém o seu quinhão de votos.

De todo modo, como ainda dá tempo de fechar alianças ou pular de canoas furadas, deixo aqui a mensagem da semana?

SERÁ QUE ESSA CABEÇA DE BURRO VAI PERDURAR E QUE VIANA CONTINUARÁ COM ESSA TRISTE SINA DE ATRAIR GENTE QUE NÃO PRESTA PRA NADA?

três

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *