Magrado Barros estagna nas pesquisas e pode concorrer apenas como “Cavalo Paraguaio”

Rilva e Magrado - a dupla que pode significar um autêntico "cavalo Paraguaio"
Rilva e Magrado – a dupla que pode significar um autêntico “Cavalo Paraguaio”

Viana – “Cavalo Paraguaio” é uma gíria utilizada no futebol brasileiro para designar equipes ou jogadores que tenham uma boa atuação no começo de um campeonato, ou mesmo em uma partida, e a seguir decaem de modo a serem superados pelos demais.

Esse é o quadro atual da pré-eleição vianense. Presente no último final de semana em Viana, o Blog ouviu mais de 50 observadores da política local, de inúmeros partidos e de várias facções ideológicas e a resposta foi quase que unânime. O Candidato do PSDB cresceu antes da hora e, justamente quando parecia consolidar-se, veio à tona inúmeras denúncias do descalabro administrativo do atual mentor da sua candidatura: o ex-prefeito “ficha-suja” Rilva Luis, que possui nada mais nada menos que 38 processos na Justiça, já foi condenado em segunda instância em dois processos e teve todas as suas contas da gestão reprovadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado.

Falta bagagem

Para piorar, os próprios assessores do candidato Magrado já admitem que ele esteja despreparado para entrevistas, produções e gravações de vídeo, além de recusar- se a um debate com os outros dois candidatos já confirmados: Chico Gomes (PDT), atual prefeito, e Carrinho Cidreira (PSB), que segundo uma pesquisa para uso interno, sem registro no TRE – Tribunal Regional Eleitoral, deu passos largos e pode se configurar como a “noiva” mais cortejada desse pleito e disse mais: “não quer nem conversa com o grupo de Magrado e Rilva”.

À medida que o cerco vai se fechando, com a aproximação das convenções, os grupos começam a se consolidar, com seus apoios políticos e definições de estratégias eleitorais. A entrada da aguerrida militância do PDT – Partido Democrático Trabalhista, no cenário eleitoral vianense deu novo ânimo a Chico Gomes e seu grupo, e a refrega eleitoral caminha para uma disputa com final imprevisível, como sempre foram as refregas vianenses, ou seja, decididas quase aos 50 minutos da prorrogação. O jogo está apenas começando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *