Boletim SINTSEP

logo_sintsep_siteTJ-MA JULGARÁ CONTINUIDADE DA AÇÃO DOS 5,14%

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) julgará, na próxima sexta-feira (21), a partir das 9h, a continuidade da ação dos 5,14%. Com relatoria do desembargador Jorge Rachid, as 1ª Câmaras Cíveis reunidas do TJ-MA devem decidir se a execução do processo continuará ou não suspensa.

A ação dos 5,14% corresponde a uma perda salarial do período da governadora Roseana Sarney (1995), que fez uma revisão de salário com índice diferenciado entre a categoria dos administrativos e os profissionais de nível superior e professores, cuja diferença é equivalente a 5,14%.

A ação já se encontrava em fase de execução e deveria ter sido implantada no contracheque da maioria dos servidores neste ano. No entanto, o desembargador Jorge Rachid acatou uma ação rescisória impetrada pelo Estado, que suspendeu a ação. O SINTSEP entrou, então, com um agravo interno contra a decisão, que deverá ser julgado na próxima semana.

O SINTSEP segue na luta pela garantia dos direitos dos servidores e pede o apoio de toda a categoria para que saiamos vitoriosos em mais uma batalha!

FESTA DO SERVIDOR 2016

A tradicional Festa do Servidor já tem data para acontecer este ano.  No dia 03 de dezembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), temos um encontro marcado para confraternizar e comemorar o Dia do Servidor Público (28 de Outubro) e o aniversário de fundação do SINTSEP (14 de Dezembro).

A Banda Mesa de Bar e o cantor César Tenório e banda Forró dos Tops serão as atrações da festa, que contará com buffet de qualidade e cerveja subsidiada. O traje, como de costume, deverá ser esporte fino. Portanto, nada de camisetas ou bermudas.

CASA DO SERVIDOR SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA (21)

Falta pouco para que os servidores filiados ao SINTSEP possam usufruir da Casa do Servidor. Nesta sexta-feira (21), a casa será entregue aos diretores do sindicato totalmente reformada e adequada para receber os associados.

Realizada a entrega, a fase seguinte será mobiliar o imóvel. A previsão é que já na próxima semana esteja tudo pronto e seja feita a inauguração.

A Casa do Servidor foi criada para garantir comodidade, conforto e segurança aos nossos filiados que vêm do interior para a capital e não possuem local para ficar quando precisam, por exemplo, realizar exames.

Localizada na Rua Raimundo Corrêa, no bairro Monte Castelo, a Casa fica bem perto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, próxima dos principais hospitais e do maior centro comercial de São Luís.

Para o presidente do SINTSEP, Cleinaldo Bill Lopes, o momento é de comemoração. “Estamos muito felizes com mais essa conquista e, principalmente, por mais um beneficio garantido ao nosso servidor filiado”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *