Viana – Magrado “passa o rodo” e exonera todos os servidores contratados

O ano novo começou com exonerações de quase todos os funcionários contratados e em cargos de confiança na cidade de Viana. Na noite do dia 31 de dezembro para o dia primeiro de janeiro, o prefeito Magrado Barros (DEM), baixou um decreto exonerando todos os servidores comissionados.

Segundo o documento enviado ao Blog, o decreto exonera todos os servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão e funções de confiança ou gratificada, bem como todos os contratos de trabalho temporário existentes em todas as Secretarias Municipais e demais Órgãos da Administração Pública Municipal de Viana.

Ainda segundo as informações, o prefeito resolveu deixar apenas os secretários municipais, presidente da CPL, pregoeira e assessores da CPL, Controlador Geral, Procurador Geral, Chefe de Gabinete, Diretor Administrativo do Hospital Municipal Dom Hélio Campos, Chefe da Folha de Pagamento, Comandante da Guarda e o Superintendente de Limpeza Pública, Iluminação Pública, Trânsito.

Para ocuparem os cargos das pessoas exoneradas, o prefeito convocou os servidores efetivos que se encontram no exercício de cargos de provimento em comissão e/ou a disposição de outros órgãos e Entes Federativos, que deverão retornar a partir desta data as suas funções nas respectivas Secretarias em que são Lotados, salvo os servidores cedidos ao Poder Judiciário.

Estima-se que mais de 1.500 pessoas foram exoneradas. A justificativa dada pelo prefeito é a necessidade de acabar com os contratos e readmitir os servidores efetivos. (Via Blog do Jailson Mendes)

Vejam abaixo o decreto.

DECRETO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *