Reunião preparatória para o Seminário de Potencialidades para o Empreendedorismo Turístico da Baixada Maranhense

Sharing is caring!

A reunião convocada pelo SEBRAE aconteceu na Sala do Empreendedor, em Viana e contou com a presença do prefeito de Viana, Chico Gomes e representantes dos municípios, Arari, Cajari, Penalva, das Ong Arariba, Fórum da Baixada e sociedade civil.

Segundo Aluísio Nunes, gerente da regional do SEBRAE/Santa Inês, esta foi a segunda reunião preparatória para um grande evento que acontecerá no próximo mês de julho. Disse ainda que o superintendente João Martins, que é da Baixada, está otimista e pretende deixar sua colaboração em nome do SEBRAE que muito tem feito pelo empreendedorismo, e agora com a visão de sustentabilidade no campo do turismo regional.

O prefeito Chico Gomes falou que a Baixada precisa muito desbravar o turismo e, em especial Viana que tem um potencial fantástico para o turismo ecológico, “Nossos campos e lagos oferecem uma dimensão de opções de passeios para concorrer com outros potenciais do país, e isso prova que estamos perdendo a chance de ser neste quesito uma grande referência nacional”, disse o gestor.

Garcês, Coordenador do evento pelo SEBRAE colocou a importância do seminário que contará com a participação várias instituições, entre elas a UFMA, UEMA, Institutos de pesquisa e o Governo do Estado, para criar uma agenda positiva e permitir uma nova chance de mercado.

A reunião foi encerrada e confirmada a data do evento para o dia 21de julho, em Viana a realização do seminário que discutirá a potencialidades turísticas do Campo e Lagos.

O evento será organizado pelo SEBRAE e prefeitura de Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *